segunda-feira, 8 de julho de 2013

Buquê de broche - Faça você mesma.

Oi noivinhaas lindas...tudo bem? Eu to ótima e ansiosa como sempre! rs
Vamos logo ao assunto rsrs...Assim que comecei a ver coisas de casamento, fui logo vendo algum tipo de buquê que eu podesse guardar e me deparei com os buquês de broche. Fiquei apaixonada, mas preço é bem alto. Cheguei a comentar sobre isso aqui no blog ( Buquê de Broche ) Porém, acabei deixando essa vontade de lado por conta do preço e da trabalheira que daria se eu fosse fazer. Daí nesses dias vi um vídeo no programa Mais Você e me deparei com essa ideia novamente... Amei né! Combinaria perfeitamente com o estilo que gosto e com meu vestido! rs
Eu "acho" que vou tentar fazer. Andei pelo Saara ( tipo a 25 de março aqui do Rj ) e já foi dificil a procura pelo tal arame branco encapado, não achei nas poucas lojas que fui, estava meio sem tempo, vou continuar procurando...Espero que eu consiga achar na minha próxima busca rs...

Segue o link do vídeo: Buquê de Broche - Mais Você
No vídeo, da pra ver que a ideia partiu de uma noiva que tentou e foi bem-sucedida e ainda ganhou uma graninha depois com isso, achei bem legal a coragem e disposição dela :) Hoje ela vive disso!!!

Material necessário:
- Arame prateado;
- Arame branco encapado;
- Broches da sua preferência;
- Pérolas: aqui vamos usar umas 60;
- Fita floral que é um tipo de fita adesiva ideal para encapar arame;
- Cola quente;
- Tesoura e alicate; e
- Fita grande na cor da sua preferência para o acabamento.


Modo de fazer:
- Comece fazendo o miolo: pode usar broche, bijuterias, peça de cabelo, pingente, anel, o que preferir. Pegue um arame normal comum prateado e prenda no broche. Procure um jeito de deixá-lo bem preso;
- Vá montando e passando o arame em todos os broches, um por um, para depois formar o miolo;
- Prenda o arame até formar um caule de uma flor;
- Depois de todos os broches com arame, vamos juntar para começar a formar o nosso miolo. Use a fita floral para prender;
- Após o miolo pronto, vamos fazer o entorno do buquê. Para isso, vamos passar o arame branco encapado por dentro da pérola e enrolar;
– Aos poucos, vamos colocar as pérolas ao redor e prender novamente com a fita floral;
- Para finalizar, envolva todo o buquê com a fita e faça o acabamento com gomos. Use a cola quente;
- Terminados os gomos, encape o caule e finalize o buquê.

Dica: para quem não abre mão das flores, pode acrescentá-las no buquê de broche. Aqui, a artesã optou por usar tulipas. Nesse caso, o buquê virou um miolo e as flores ficaram ao redor.

Algumas fotos dos modelos que A-M-E-I






Então gatonas: Quem não arrisca, não petisca! rs
Claro, que se ficar feio pelo menos eu vou ter tentado e não vou ficar com isso na cabeça, vai que depois do casamento me arrependo de não ter tentado. E daí parto pro plano B...Comprar um feito de flores mesmo...rs

Beijinhos e espero que tenham gostado.
MUIIIIITO AMOR PRA VCS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário