sexta-feira, 11 de maio de 2012

6 dicas para ter um boa festa de casamento

1. Comece pela Lista de convidados: convide as pessoas que realmente fazem e fizeram parte da vida de vocês. Lembre-se que a alegria é um estado de espirito contagiante e que somente pessoas queridas poderão trazer a Alegria para a sua festa.Também pense no seguinte: Quanto maior a lista, maior o seu orçamento,pois um convidado além de aumentar no número de pessoas com o Buffet,precisamos aumentar o número de cadeiras,mesas,lembrancinhas,bebidas,arranjos florais,…

2. Local da cerimonia e local da festa: é Importante escolher um lugar agradável, que tenha uma boa refrigeração, pois um local quente ou apertado deixa os convidados agitados e com vontade de ir embora, um lugar muito frio também fazem os convidados perderem o bom humor. Pense também na distancia do local da cerimonia e do local da festa, no máximo 20 minutos de distancia.

3. Buffet: pense em todos os paladares, no vegetariano, na intolerância alimentar e principalmente combine com o estilo da festa. Hoje em dia temos diversos estilos de serviços e diversos menus, uma festa descontraída pede um menu descontraído como o menu degustação ou estações; Uma festa tradicional pede um serviço a francesa, se estiver com uma lista de convidados acima de 300 pessoas não fuja do estilo Americano é o serviço certo para essa quantidade de pessoas. Quer que sua festa dure até a madrugada,então ofereça o lanchinho da madrugada, com sanduíches, tapiocas, churros, escondidinhos,entre outras gostosuras. Outra dica peça para o Buffet não demorar para servir a sobremesa pois isso faz com que a maioria dos convidados não comam a sobremesa e ataquem a mesa de doces.

4. Bebidas: têm que estar na temperatura certa e disponível a festa toda, também precisa ser de de boa qualidade, para que no dia seguinte todos os seus convidados estejam bem,sem a famosa dor de cabeça. Pense no que vocês gostam de beber, os seus convidados tendem a ter o mesmo gosto.

5. Ambientação e detalhes: a festa deve lembrar o estilo dos noivos. O Ambiente, a energia, as cores, todos os detalhes devem ser pensando para que a festa fique com “a cara dos noivos”, não faça a festa da revista, faça a sua festa com a inspiração da festa da revista.

6. Boa Música: não adianta ter o melhor buffet, a melhor bebida, no melhor lugar se o profissional que vai agitar a pista de dança não for bom, não importa se é banda ou DJ, precisa sim ser um profissional que saiba a hora certa de tocar cada ritmo e manter a pista cheia a festa toda. Toque um pouco de cada ritmo, peça para o profissional a lista de músicas que serão tocadas durante a festa para não ter surpresas no dia. Outra dica, em um casamento os noivos precisam estar na pista de dança, pois isso atrai os convidados para a pista.


Eu gostei das dicas, espero q tenham gostado!
Bjs

2 comentários:

  1. OI flor!

    Conheci seu blog hoje e já li todo, amei! *-*

    Eu fiz uma make para noivas no meu blog e no meu canal do youtube, bem bonita, chique, com glitter dourado, porém discreta, e com cílios enooormes! rs
    Dá uma olhadinha, aliás vou começar a fazer vários posts sobre noivas, já que estamos no mês de maio :D

    http://loucurasepinturas.com

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal !!!!!!!!! Meu blog ainda ta em construção, ainda tem muito q colocar rs...Vou ver com certeza! Amo makes...
      Bjs

      Excluir